segunda-feira, 11 de abril de 2016

Artista que já morreram, mais não sai da minha playlist

Eh ai galera!
Não sei vocês, mas eu tenho um gosto bastante eclético. consigo gosta de Funk e jazz na mesma intensidade ( as vezes me acho estranha rs )

Essa semana  estava pensando, qual seria o tema do post novo, estava escutado minha playlist e me liguei em como tenho um gosto musical, incrível ( pelo menos pra mim rs ) , uma hora estava tocando Nego do Borel em seguida estava a voz linda de Elis regina.

Com isso me veio a ideia , vou falar sobre as 4 vozes nacional , que mesmo depois de mortos ainda toca nossos corações.

legião urbana 

Ah essa banda!
ás vezes me pergunto porque né. o que quero dizer é, cara que banda incrível, e não se tem nada comparado a Legião urbana hoje em dia ( creio que nunca teve ) e sim , é uma das bandas que mais mexe com meu coração, queria ter a oportunidade de ter assistido um show deles. A banda acabo assim que o vocalista morreu em 96.


Um pouco mais ...  lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 25 milhões de discos vendidos. Em 2010, a Legião Urbana foi o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vendeu discos de catálago em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano . A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois disco de Diamante pelos álbuns Que país é esse de 1987 e Acústico MTV  de 1999 e faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com Barão Vermelho, Titãs e Os Paralamas do sucesso.Em outubro de 2015, a banda retornou aos shows, com integrantes originais e novos músicos.


Cazuza

Esse é o cara!
Um cara tão de bem com a vida, a única coisa que queria era viver (  é assim que eu o vejo )
a gente sempre tem uma definição sobre as pessoas. Viver, pra mim, essa é a melhor definição de cazuza.

Um pouco mais .... Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza ( Rio de janeiro, 4 de abril de 1958 — Rio de janeiro, 7 de julho de 1990) foi um cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro. Conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".

Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "IdeologiaI", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show", "O Tempo Não Para" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS - no sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de janeiro.
Em outubro de 2008 a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.


Charlie Brown Jr.
Banda da vida!
Não me lembro muito de datas, mas lembro que tinha acabado de comprar ingresso pro show de Charlei Brown jr, estava decidida a ir sozinha ( ninguém queria ir, então iria sozinha) faltava menos de 6 dia pro show (se não me engano) estava animada, no dia 6 de março de 2013,  recebi uma msg, dizendo que Chorão tinha falecido. Como assim???
 Não foi um dos meus melhores dia, afinal tinha acabado de falecer alguém que sempre cantava musicas da minha vida rs. Essa banda foi minha adolescência e sempre vai esta marcada no meu coração.

Um pouco mais... Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.
No dia 6 de março de 2013, o membro-fundador Chorão faleceu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdosede cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo. Porém o novo grupo se extinguiu já em setembro, quando na madrugada do dia 9, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o baixista-fundador do Charlie Brown Jr. e vocalista d'A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo, com grande probabilidade de suicídio.
Em Julho de 2015, um levantamento da plataforma de streaming Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura . Em Setembro de 2015, levantamento similar daBillboard Brasil divulgou uma lista similar com 47 brasileiros, e o CBJr. apareceu na 31a posição, o quarto grupo (depois do Sepultura, Natiruts e Tribalistas).

                                         
Elis Regina
Que voz!
Não tenho muito o que falar dela, conheço bem pouco, mas tinha uma voz incrível, apenas ouça e tire suas próprias conclusões.


Um pouco mais ....
 foi uma cantora brasileira conhecida por sua presença de palco, sua voz e sua personalidade.Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.Elis Regina aventurou-se por muitos gêneros: da MPB, passando pela bossa nova, pelo samba, pelo rock e pelo jazz. Interpretando canções como "Madalena", "Como Nossos Pais", "O Bêbado e a Equilibrista", "Querelas do Brasil", que ainda continuam famosas e memoráveis, registrou momentos de felicidade, amor, tristeza, patriotismo e ditadura militar no país. Ao longo de toda sua carreira, cantou canções de músicos até então pouco conhecidos, como Milton NascimentoIvan Lins,BelchiorRenato TeixeiraAldir BlancJoão Bosco, ajudando a lançá-los e a divulgar suas obras, impulsionando-os no cenário musical brasileiro. Entre outras parcerias, são célebres os duetos que teve com Jair RodriguesTom JobimWilson SimonalRita LeeChico Buarque e, por fim, seu segundo marido, o pianista César Camargo Mariano, com quem teve os filhos Pedro MarianoMaria Rita. Mariano também ajudou-a a arranjar muitas músicas antigas e dar novas roupagens a elas, como com "É Com Esse Que Eu Vou".



Cada um com uma historia incrível, com um talento de dar inveja, a onde quer que estejam, deixo saudade, não só pra quem conheceu, ouviu , ou viver no seus tempos , mais sim pra quem ainda vai conhecer.  4 vozes que vão esta sempre na minha Playlist .
mas eh vocês gostaram ???
espero que sim rs
eu recomendo vcs ouvirem 1 ou todos eles , vcs vão gosta rs
Beiijooos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário